segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Que Bom Se Ele Soubesse



A mais recente produção do grupo é o vídeo-arte “Que bom se ele soubesse”, que de início buscou uma produção mais planejada, no entanto acabou por se desenvolver dentro da pesquisa já decorrente no grupo. Trata-se de um quebra cabeça com uma narrativa inteiramente desconstruída onde o espectador se vê perdido na rotina entediante de um casal, rotina esta mais confusa ainda por se tratar de uma atuação inteiramente influenciada pela dança-teatro, ou seja, as personagens se movimentam de maneira à sempre fugir do óbvio, Joana Lourdes (personagem do vídeo) cozinha e anda através de uma releitura do espetáculo Café Muller de Pina Bausch precursora da dança-teatro, da mesma maneira ocorre o sufocamento de Roberto Ferdinando, outro personagem da trama.
O vídeo é cheio de referências desconstruídas, entre elas podemos destacar: Laranja Mecânica de Stanley Kubrick. Também podemos identificar como referência as novelas bregas mexicanas.
Por fim nos deparamos com um vídeo que tenta passar o tédio de uma rotina, a confusão existente no se adaptar ao outro, porém não suportar mais sua companhia e ficar junto sem entender o porquê e por fim o quão o amor é brega e tolerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário